Essa é minha cidade. Essa é a NOSSA cidade.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Resident Evil

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice
Lady Alice
Lady Alice

Pontos : 23043
Sobre mim : - Nee-chan da Suigintou~
- Pessoa feliz
- Adoravelmente chata -q
- Divertida .-.
- Totalmente dramatica D:
- Eternamente fantasma vampira (Y)

MensagemAssunto: Resident Evil   Dom Maio 16, 2010 3:41 pm

Resident Evil, ou Biohazard (バイオハザード) no Japão, é uma série de jogos eletrônicos e franquia de mídia constituída por gibis, romances, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figura de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de cópias vendidas até Maio de 2009).

Esta franquia foi muito influenciada pelos filmes de zumbis de George A. Romero, e também pela série de terror Alone in the Dark para PC e a famosa personagem Jill foi original. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo do jogo nos filmes e nos livros, sendo considerados histórias paralelas.

Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation, possuindo versões para Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo 64, Nintendo DS, PlayStation 2, Gamecube, Game Boy Color, Nintendo Wii, PlayStation 3, XBOX 360 e PC.
Os personagens centrais são Chris Redfield e Jill Valentine, que começaram desde o primeiro jogo e ambos são os que mais protagonizaram games da série até hoje.

Visão Geral:

Spoiler:

Crítica

Apesar dos fortes elementos de terror uma classificação para Adultos que limita o público, todos os jogos da série principal de Resident Evil foram lançados com críticas positivas. Muitos dos jogos, notavelmente o Resident Evil 3: Nemesis, foram homenageados com muitos prêmios "Jogo do Ano" e muitas vezes postos na lista de "O Melhor Jogo Já Produzido".

Uma crítica comum a série são seus puzzles (quebra-cabeças) estranhos, aleatórios e as suas localizações. Se falando em Code: Veronica, o site Gamecritics escreveu que o jogo " continua uma experiência amplamente dirigida por puzzles (ao contrário de dirigida pelo enredo)."A Capcom tem sido elogiada, no entanto, por fazer uma tentativa de exclui-los ou melhor integra-los no jogo, com a IGN escrevendo que os puzzles de Resident Evil 4 "não são tão obscuros que não possam ser compreendidos e de fato muitos deles são claramente infantis." De qualquer forma, muitos fãns sentiram que o Resident Evil 4 simplificou de mais os princípios básicos da jogabilidade, os puzzles eram excessivamente fáceis de resolver e não precisavam de inteligência, o sistema de arquivos que deveria ser usado para ser o plano de fundo do jogo foi freqüentemente usado para recauchutar eventos que acabaram de acontecer, e a jogabilidade básica era muito simples e repetitiva, muitas vezes pedindo que você apenas matasse inimigos para progredir. Fãns também criticaram a história de Resident Evil 4 pela sua falta de ligações com os jogos anteriores da série.

Um fato que dividiu a comunidade de fãs de Resident Evil por anos foi a discussão sobre qual o "melhor" Resident Evil. Apesar de Resident Evil 4 ser estatisticamente o melhor pelas notas da crítica, alguns acham que ele está muito longe de um fim da série e não o consideram um " verdadeiro" Resident Evil, e isso gera muita discussão entre os fãs da série.

Ver perfil do usuário http://myanimecity.forumeiros.com
Keeki-s
Sweet Human
Sweet Human

Pontos : 15808
Sobre mim : ... Ah, sei lá o quê escrever! ¬¬' *vai tomar coca*

MensagemAssunto: Re: Resident Evil   Seg Maio 17, 2010 5:29 pm

Adoro esse jogo, mas eu ACHO que tem um filme também com o mesmo título.
É muito divertido. Você atira nos monstros e BAM! É miolos para todos os lados! C:
Ver perfil do usuário http://www.keeki-s.deviantart.com
Alice
Lady Alice
Lady Alice

Pontos : 23043
Sobre mim : - Nee-chan da Suigintou~
- Pessoa feliz
- Adoravelmente chata -q
- Divertida .-.
- Totalmente dramatica D:
- Eternamente fantasma vampira (Y)

MensagemAssunto: Re: Resident Evil   Seg Maio 17, 2010 6:24 pm

Sim, há 4 filmes, 1 que saiu recentemente em animação. São uns dos meus filmes preferidos.
Dos jogos eu adoooro o 4, jogar com o leon *o*
O 2 também gosto, mas apenas por causa dos personagens principais xD

Ver perfil do usuário http://myanimecity.forumeiros.com
Tri-Edge
Humano comum
Humano comum

Pontos : 15743
Sobre mim : Rpgs,animes,mangas acho q diz alguma coisa...

MensagemAssunto: Re: Resident Evil   Seg Maio 17, 2010 11:20 pm

Se não me engano o filme em animação não é com o Leon não?
Resident Evil 4 é bom só falta puzzle(complicados)¬¬,os puzzle são tudo na base do tiro ¬¬.
Ver perfil do usuário
Keeki-s
Sweet Human
Sweet Human

Pontos : 15808
Sobre mim : ... Ah, sei lá o quê escrever! ¬¬' *vai tomar coca*

MensagemAssunto: Re: Resident Evil   Ter Maio 18, 2010 2:09 pm

Não sei bem, nunca vi. Vou alugá-lo pra ver.
É, também acho isso... u.ú
Ver perfil do usuário http://www.keeki-s.deviantart.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Resident Evil   

Resident Evil
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Resident Evil: Survivor 3D&T Alpha
» Resident Evil - Fuga de Raccoon City - Capitulo 2 - O Outbreak
» Lista de Scripts
» FICHA E ATUALIZAÇÕES